InícioCabo FrioEXCLUSIVO / Prefeito de Cabo Frio explica troca no secretariado: 'questão estratégica'

EXCLUSIVO / Prefeito de Cabo Frio explica troca no secretariado: ‘questão estratégica’

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal RC24h nesta sexta-feira (26) falando sobre a troca de secretários na gestão municipal da noite de quinta-feira (25), dentre outros assuntos.

Segundo Zé, a substituição de Janaína Pinheiro por Nilza Miquelotti, ex-chefe de Gabinete, na secretária de Assistência Social se deu por uma estratégia do prefeito para permutar os servidores entre as pastas para que eles tenham uma consciência mais ampla da administração municipal.

“O secretário, por exemplo, hoje que é da área de mobilização pode ir para secretaria de Obras. Eu quero muito trabalhar no sentido do meu secretariado ter uma noção geral das dificuldades e desafios de cada secretaria”, explicou Bonifácio. “Claro que não será feito isso de forma a você desarrumar a casa, mas a cada momento a gente vai avaliando para fazer a verdadeira integração”, concluiu.

Ainda nesse sentido, Bonifácio contou que Janaína foi convidada a assumir a secretaria da Melhor Idade, mas recusou o convite e, então, não faz mais parte do governo.

“Chamamos [Janaína] para conversar e coloquei pra ela que gostaria que ela assumisse a secretaria da Melhor Idade. Infelizmente, ela não aceitou e preferiu sair da equipe de governo”, detalhou o prefeito.

Em linhas gerais sobre o trabalho dos secretários, José Bonifácio repetiu uma brincadeira que afirmou ter dito à deputada estadual Renata Souza (PSOL/RJ), que visitou a Prefeitura nesta sexta.

“Quem tem que trabalhar são os secretários. Eu fico só cobrando. Fico mais na rua, fico muito pouco em gabinete. Eu tô na rua, tô olhando. Converso com um, sou abordado por outros”, disse Zé.

PIADINHAS SOBRE PROBLEMAS DA CIDADE

O prefeito também comentou sobre as piadinhas que ouve sobre os problemas da cidade. Citando um episódio desta sexta, José Bonifácio contou ter ouvido alguém na rua dizendo para ele ter cuidado para não tropeçar no buraco, fazendo referência aos incontáveis defeitos nas calçadas próximas à Prefeitura.

Bonifácio afirmou que as equipes estão tomando as providências para resolver essa questão, mas que não há dinheiro para sanar tudo de uma vez porque tem muito buraco.

“Tem um monte de buraco na cidade. Nós estamos tapando alguns. Eu não contratei nenhuma empresa de asfalto. A equipe está tapando asfalto com bloquete, com paralelepípedo. Mas tem muito buraco para tapar”, contou.

O prefeito citou outros problemas estruturais que têm que ser resolvidos, como esgoto brotando, manilha arrebentada cedendo e caindo, mas sustentou que “não há recurso para fazer tudo ao mesmo tempo”.

Como dito em campanha, o que José Bonifácio realmente faz questão de priorizar é o pagamento dos salários dos servidores.

“Amanhã, por exemplo, sábado (27), já estará na conta de todas as secretarias o pagamento de fevereiro. Só vai faltar receber no dia 2 ou 3 a secretaria de Saúde”, anunciou, relembrando que o mês de janeiro já foi pago e afirmando que, conforme os recursos entrem em março, os pagamentos atrasados de dezembro e o 13º salário de 2020 serão acertados.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content