Um homem, acusado de torturar e roubar um casal na comunidade da Colina, em São Pedro da Aldeia, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (5). Segundo as autoridades, a região é conhecida pela alta incidência de tráfico de drogas.
De acordo com os registros da investigação, o criminoso e cerca de nove outros sujeitos ligados ao tráfico de drogas da região teriam invadido a casa de um casal, roubado vários pertences e levado as vítimas para um local remoto. Lá, de acordo com ocorrência, as vítimas foram torturadas enquanto os acusados aguardavam “ordens superiores” para a execução.
Antes da chegada da “ordem”, ainda conforme a ocorrência, as vítimas teriam sido levadas para a área de uma facção rival, onde seriam executadas e os homicídios atribuídos àquele grupo. No entanto, uma troca de tiros inesperada pelos agressores fez com que eles decidissem retornar à sua área de atuação.
A execução só não ocorreu porque as vítimas conseguiram se soltar das amarras que as prendiam e fugiram em um momento de distração dos autores, pedindo socorro. Isso resultou na prisão de quatro autores em flagrante e na fuga dos demais.
A investigação conseguiu identificar todos os autores do crime e culminou com a expedição de mandados de prisão preventiva dos acusados, alguns dos quais já foram presos por outros delitos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).