Quatro pessoas da mesma família foram vítimas de uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Saguaçu, em Joinville, em Santa Catarina, no Sul. Ingrid Iolly Araújo Silva Berilo, de 40 anos, e os dois filhos, de 15 e 11 anos, foram mortos a tiros dentro da residência onde moravam. A sogra, Rita de Cássia Pereira Araújo Silva, de 65 anos, foi baleada e socorrida em estado grave, permanecendo internada em hospital da cidade.
O principal suspeito do crime é Ramzi Mohsen Hamdar, de 49 anos, natural do Líbano e motorista de aplicativo. Ele foi encontrado morto na residência após supostamente ter cometido os disparos. Segundo a Polícia Científica, há indícios de que Ramzi possa ter sofrido um surto no momento do ataque. O autor possuía registros policiais anteriores por ameaças, invasão de propriedade, desobediência a decisão judicial, injúria, calúnia e difamação.
As vítimas fatais eram naturais do Rio de Janeiro e não possuíam antecedentes criminais. Rita, a sogra, é natural do Rio Grande do Norte. Vizinhos relataram ter ouvido os disparos durante a madrugada, mas só tomaram conhecimento da dimensão da tragédia com a chegada da polícia. O episódio causou grande comoção na vizinhança, que descreveu a família como tranquila e reservada.
Ingrid Berilo atuou como servidora na Prefeitura de Cabo Frio e era lembrada por colegas como dedicada e prestativa. Amigos e ex-colegas destacam que ela mantinha uma vida familiar ativa e era muito próxima dos filhos. Três semanas antes da tragédia, Ingrid compartilhou uma declaração de amor nas redes sociais, evidenciando o relacionamento com o marido, Ramzi: “O que falar de nós? Água e fogo? Calmaria e tempestade? Açúcar e sal? A verdade é uma só, nos completamos com queijo e goiabada. Sol e praia. Frio e coberta. Os opostos se atraem e se completam. Uma coisa sabemos: que somos a combinação perfeita para uma explosão. Te amo”.
A polícia militar e equipes da perícia estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. A ocorrência foi registrada pelo 8º BPM, com complementação do Plantão da Seção de Assuntos Correntes da ACI. As investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias do crime, a motivação do autor e eventuais falhas que possam ter contribuído para a tragédia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.