Ex-prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman, morre aos 90 anos

Engenheiro por formação e empresário aposentado, Melman governou o Cabo entre 2001 e 2008

370

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman, morreu aos 90 anos nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela neta dele, a advogada Ana Carolina Melman, que, emocionada, preferiu não se pronunciar. A causa da morte ainda não foi confirmada ao Portal RC24h.

O candidato a vice na chapa de Melman no ano passado, Mazinho Neto, disse à reportagem que “foi uma honra ter caminhado com Dr. Melman. Aprendi muito com ele como político”.

Há cerca de um mês, Melman se sentiu mal e foi internado em um hospital do Rio para fazer diversos exames, ele chegou até a completar aniversário na unidade de saúde. Contudo, ele se recuperou e voltou para casa.

A reportagem tenta informações sobre a causa oficial da morte de Melman e atualizações sobre o velório e enterro do veterano.

Henrique Sérgio Melman nasceu em Recife (PE), em 24 de abril de 1931. Formado em Engenharia, era empresário aposentado.

Entre 2001 e 2008, foi prefeito de Arraial do Cabo e diz ter realizado mais de 250 obras no município.

Declaradamente judeu, afirmou ter sofrido perseguição religiosa em campanhas politicas e se dizia contra qualquer tipo de preconceito.

No ano passado, aos 89 anos, concorreu novamente à Prefeitura cabista e, em campanha, disse à Folha dos Lagos que se sentia “apto a fazer mais”: “Quero acabar meus dias podendo fazer mais por minha Arraial do Cabo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui