A macaense e ex-Miss Brasil Continentes Unidos em 2018, Gleycy Correia, morreu na manhã desta segunda-feira (20), aos 27 anos. A jovem estava internada há, aproximadamente, dois meses, em um hospital particular, no centro de Macaé, e foi a óbito após complicações em uma cirurgia de amigdalite.
Além do título de miss, Gleycy era empreendedora, especialista em Permanent Make Up.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O laudo premilinar da necropsia apontou a causa da morte por diversas complicações, incluindo pneumonia, encefalopatia anoxica, parada cardiorrespiratória, choque hemorrágico e hemorragia da artéria amigdaliana.
O pastor que acompanha a família desde o início da internação da macanese, Jak Abreu, declarou em rede social que os familiares cogitam erro médico durante a cirurgia. Jak expressou os sentimentos no início nesta tarde e disse que “Deus escolheu esse dia para recolher a nossa princesa! Sabemos que a saudade será imensa! Mas ela agora estará alegrando o céu com seu sorriso!”. O pastor também agradeceu a todos os jovens que se reuniram ao longo de 70 dias em oração pela recuperação da modelo e, desejou consolo aos familiares.
A Polícia Civil irá investigar o caso. O velório de Gleyce começou às 19h30 desta segunda (20), no Mirante Memorial da Igualdade. O corpo será sepultado na manhã desta terça-feira (21).