A Polícia Civil de Cabo Frio, por meio da 126ª DP, prendeu nesta segunda-feira (18) o ex-gerente do tráfico de drogas de Campos dos Goytacazes, identificado como J.N.P., condenado por porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto. A ação fez parte da Operação Shamar e contou com apoio do Grupo Especial de Localização e Captura (GELC), instituído pelo convênio RAS com a Prefeitura de Cabo Frio.
De acordo com a polícia, a captura de J.N.P. ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro São Cristóvão, após investigações conduzidas pelo setor de inteligência da delegacia. O suspeito teria ligação com a facção Amigos dos Amigos (ADA), atuando anteriormente na comunidade da Chatuba (Escadinha), em Campos.
A prisão foi possível após desdobramentos de um caso de violência doméstica registrado no domingo (17), na Praia do Foguete. A vítima deu entrada no Hospital Central de Emergência (HCE) de Cabo Frio com lesões e relatou agressões e ameaças sofridas.
Durante o atendimento, a equipe de plantão da 126ª DP colheu informações que apontaram J.N.P. como autor das agressões. Na apuração, os policiais confirmaram que ele tinha mandado de prisão pendente e estaria escondido na comunidade do Manoel Corrêa.
Com base nessas informações, os agentes iniciaram diligências e localizaram o suspeito nesta segunda-feira. Ele foi encaminhado à delegacia e colocado à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, além de garantir a prisão de um foragido da Justiça, a ação também resultou no acolhimento e proteção da vítima de violência doméstica.





