O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Sete da Sorte, que cumpre seis mandados de busca e apreensão no município de Saquarema.
Entre os alvos da operação está um ex-deputado estadual, suspeito de envolvimento com uma organização criminosa dedicada à exploração de jogos ilegais – por meio de máquinas caça-níqueis – e à lavagem de dinheiro. Um empresário do ramo de bares também é investigado.
As apurações tiveram início a partir de uma denúncia que indicava a participação do ex-parlamentar no arrendamento de diversas máquinas de jogos de azar, distribuídas em pontos comerciais de uma rede de bares na cidade.
As diligências têm como objetivo apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara de Organização Criminosa da Capital.
A Operação Sete da Sorte busca identificar e desarticular a estrutura da suposta organização criminosa, bem como rastrear o caminho do dinheiro obtido de forma ilícita por meio da exploração dos jogos. Até o momento, os nomes dos investigados não foram divulgados oficialmente pelo MPRJ. As investigações seguem em andamento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.