13/06/2025 — 06:32
  (Horário de Brasília)

Estudantes denunciam suspensão de ônibus universitário em Tamoios, distrito de Cabo Frio, sem aviso prévio

Universitários não foram às aulas nesta terça-feira (28), já que não houve qualquer anúncio da suspensão

Compartilhe

Universitários do distrito de Tamoios, em Cabo Frio, denunciam que o serviço de transporte fornecido pela prefeitura foi suspenso sem aviso prévio, nesta terça-feira (28). A denúncia chegou ao RC24h nesta quarta (29), com muitos estudantes afirmando que não conseguiram chegar às aulas.

Conforme os denunciantes, a não motivação seria a renovação de contrato por parte da prefeitura. Entretanto, os estudantes não obtiveram uma confirmação do município, o que gerou ainda mais revolta.

Informações extraoficiais dão conta de que o ônibus teria operado normalmente até a última segunda-feira (27), apesar do contrato ter vencido na sexta, 24. A empresa estaria contando com uma renovação de contrato que não ocorreu. Os fatos não foram confirmados pela prefeitura.

Independentemente da motivação, a falta de respostas aos estudantes, que necessitam do transporte, principalmente neste período de provas, está gerando uma grande repercussão negativa nas redes sociais.

“Quero saber o motivo do ônibus universitário de Tamoios não ter funcionado. Não renovaram o contrato? Não pagaram de novo? Enquanto isso, além de pagar a faculdade, os universitários pagam passagem. São tantos absurdos aparecendo que a gente não consegue escolher o pior”, disse uma estudante.

O Portal entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre a possível falta de renovação de contrato e se existe alguma previsão de retorno, tendo em vista que não há nenhum processo licitatório para contratar uma nova empresa de transportes. Até o momento, a reportagem não obteve retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias