24/12/2024 — 01:56
  (Horário de Brasília)

Estudante é preso por falsidade ideológica após atuar como veterinário em Araruama

Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (23). A Polícia Civil encontrou jalecos, carimbos falsificados, medicamentos e documentos assinados pelo acusado, que realizava até cirurgias em animais

Compartilhe

Um estudante foi preso pela Polícia Civil de Araruama na manhã desta segunda-feira (23), acusado de falsidade ideológica por atuar ilegalmente como médico veterinário em uma clínica localizada no centro da cidade. De acordo com a ocorrência, mesmo sem a formação necessária, ele realizava procedimentos, incluindo cirurgias, em animais, utilizando documentos falsificados.

Durante a operação, agentes da 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) cumpriram mandados de busca e apreensão no endereço do suspeito, identificado pelas iniciais J.J.S.M., e na clínica veterinária localizada na Rua Ivone de Oliveira Souto.

No local, foram apreendidos dois jalecos — um deles com o título “Dr.” antes do nome do acusado —, dois carimbos (incluindo um com registro falso do CRMV-RJ), um bloco de receituário de controle especial, termos de autorização para procedimentos em animais, atestados de saúde assinados pelo estudante, e uma agenda com anotações de consultas e cirurgias.

Os agentes também encontraram uma maleta contendo medicamentos, seringas e outros materiais de uso veterinário. De acordo com a polícia, o estudante disse que conseguiu abrir a clínica porque um amigo, médico veterinário, teria assinado como responsável técnico pelo local, apesar de nunca ter comparecido ao estabelecimento.

Diante dos fatos, J.J.S.M. foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo