27/04/2025 — 01:00
  (Horário de Brasília)

Estátuas do ex-jogador Leandro e do surfista Victor Ribas são vandalizadas novamente em Cabo Frio

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer está em contato com o artista plástico Edgard Duvivier, autor dos monumentos, para saber como revitalizá-los. Caso foi flagrado no início desta semana

Compartilhe

Nesta segunda-feira (8), as estátuas do ex-jogador Leandro e do surfista Victor Ribas, localizadas na Praça da Cidadania, em Cabo Frio, foram encontradas vandalizadas mais uma vez.

O vandalismo nos monumentos, que já passaram por inúmeras revitalizações, incluindo uma em 2021 que custou mais de R$ 60 mil aos cofres públicos, foi denunciados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Miguel Alencar (DEM), através de uma publicação no Instagram que gerou grande repercussão.

Inclusive, a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Paula Pinheiro, foi uma das pessoas que viu a postagem, comentou e expressou indignação. Segundo afirma, desde que recebeu a notícia, está tentando resolver a situação.

“O sentimento é revoltante. Imediatamente uma equipe foi direcionada para o local, mas não foi possível proceder com a limpeza para que não danificasse a peça”, disse.

Além disso, Paula explicou que a pasta está em contato com o artista plástico Edgard Duvivier, autor dos monumentos, para saber como lidar com o agir. “Para nos orientar, indicando o produto ideal para remover as pichações. Certamente não será um produto barato, e mais uma vez o dinheiro público será gasto em ações nefastas como estas. Demasiadamente lamentável”, enfatizou a secretária.

Por fim, Paula mencionou que a identificação dos autores apenas será possível com câmeras de segurança e informou que a Secretaria de Segurança Pública está em processo de aquisição desses equipamentos. A intenção é reconhecer os responsáveis.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou perguntou à prefeitura se o contato foi estabelecido e questionou quanto será gasto, aproximadamente, na restauração dos monumentos desta vez. Até o momento, o município não deu retorno.

PERSONALIDADES CABO-FRIENSES

Surfista cabo-friense de 49 anos, Victor Ribas foi o brasileiro que chegou mais perto do título mundial antes da conquista de Gabriel Medina, em 2014. Em 1999, Victor conseguiu fechar a temporada da modalidade em terceiro lugar.

Já o ex-jogador Leandro, conhecido como “peixe frito”, nasceu e foi criado em Cabo Frio. Ex-lateral direito do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi tricampeão brasileiro com o time rubro-negro, além de ganhar os títulos da Libertadores da América e Mundial, ambos em 1981 com o clube carioca.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias