InícioRegião dos LagosCabo FrioEstátuas dos cabo-frienses Victor Ribas e Leandro serão restauradas

Estátuas dos cabo-frienses Victor Ribas e Leandro serão restauradas

Criadas em homenagem aos desportistas, monumentos serão recuperados e recolocados em exposição

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito José Bonifácio anunciou a restauração das estátuas do jogador de futebol Leandro e do surfista Victor Ribas. As estátuas foram enviadas para um processo de recuperação no Rio de Janeiro. Inaugurados em 2003, em frente à Praia do Forte, os monumentos passaram após inúmeros atos de vandalismo.

Feitas em homenagem aos desportistas cabo-frienses de reconhecimento mundial, as estátuas foram deixadas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, após a retirada do espaço original. Em virtude de diversas depredações, as imagens precisarão ser reestruturadas. O artista plástico Edgard Duvivier, que fez as estátuas, será o responsável por revitalizar as peças feitas em bronze. A previsão é de que as estátuas estejam prontas em 40 dias. A restauração está orçada em R$ 60.960,00.

“Estamos mostrando o estado em que encontramos as estátuas e enviando para a recuperação no Rio de Janeiro. As pessoas precisam conhecer a história, saber que Cabo Frio tem grandes atletas de reconhecimento mundial, como Leandro e o Victor Ribas. Quando retornarem, serão recolocadas em um lugar de destaque”, disse o prefeito José Bonifácio.

Surfista cabo-friense de 49 anos, Victor Ribas foi o brasileiro que chegou mais perto do título mundial antes da conquista de Gabriel Medina, em 2014. Em 1999, Victor conseguiu fechar a temporada da modalidade em terceiro lugar.

Já o ex-jogador Leandro, conhecido como “peixe frito”, nasceu e foi criado em Cabo Frio. Ex-lateral direito do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi tricampeão brasileiro com o time rubro-negro, além de ganhar os títulos da Libertadores da América e Mundial, ambos em 1981 com o clube carioca.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content