InícioCabo FrioEstacionamento rotativo é suspenso em Cabo Frio

Estacionamento rotativo é suspenso em Cabo Frio

Decisão se baseia nos altos custos mensais do modelo em operação em período de baixa demanda. Secretaria de Mobilidade Urbana disse que novas ações contra a atuação de flanelinhas estão sendo organizadas em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar

A Prefeitura de Cabo Frio suspendeu nesta sexta-feira (14), o estacionamento rotativo da cidade devido à queda na arrecadação provocada pelo agravamento da pandemia de Coronavírus. Com isso, ficou inviável a manutenção do sistema de cobrança.

Segundo a administração municipal, a decisão se baseia nos altos custos mensais do modelo em operação, com o pagamento do aluguel de equipamento e software e com fornecimento do pessoal necessário para manter o sistema funcionando em período de baixa demanda.

Com a medida, o contrato foi suspenso e 85 operadores dispensados. Destes, 13 foram remanejados para a fiscalização de transportes, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Em nota, a Prefeitura afirma que a condição atual da pandemia no país reduziu a quantidade de visitantes em Cabo Frio, portanto, a administração municipal decidiu suspender, temporariamente, a cobrança, tendo como intuito economizar ao máximo.

Disse ainda que o contrato com a empresa que opera o estacionamento rotativo na cidade se encerra no dia 31 de maio deste ano. “A partir disso, para buscar um modelo que atenda melhor o estado atual da cidade, a Prefeitura vai abrir novo processo licitatório para terceirização do serviço”.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa também que novas ações contra a atuação de flanelinhas estão sendo organizadas em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content