InícioRegião dos LagosCabo FrioEstabelecimentos no Centro de Cabo Frio são notificados por descarte irregular de...

Estabelecimentos no Centro de Cabo Frio são notificados por descarte irregular de lixo

Seis comércios de alimentos receberam termos de notificação para acondicionamento adequado dos resíduos em local público

Seis comércios de alimentos, localizados no Centro de Cabo Frio, foram notificados por descarte irregular de lixo nesta terça-feira (24). A ação foi realizada por uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, na esquina das Ruas 13 de Novembro e Jorge Lóssio.

Após constatar a irregularidade, os fiscais notificaram seis estabelecimentos comerciais do entorno, entre bares, restaurantes e depósitos.

Com a notificação, os comerciantes se comprometem a depositar os resíduos exclusivamente em frente ao estabelecimento, devidamente acondicionados, e nos dias e horários previamente informados pela Comsercaf. Em caso de reincidência, os estabelecimentos notificados poderão ser multados.

O descarte indevido de lixo é prejudicial ao meio ambiente, e também uma questão de saúde pública, visto que os resíduos orgânicos inadequadamente descartados podem atrair animais vetores de doenças.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo