InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEscolas da rede municipal retomam as aulas presenciais no sistema de rodízio...

Escolas da rede municipal retomam as aulas presenciais no sistema de rodízio em Armação dos Búzios

Das 23 escolas da cidade, 19 funcionarão no sistema de rodízio com aulas presenciais e as demais continuarão em formato remoto

O município de Armação dos Búzios idealizou um calendário realizando um rodízio de todas as turmas, seguindo os protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais, dos anos iniciais do Ensino Fundamental até o 4° ano do Curso Normal. O retorno está programado para a próxima segunda-feira (16). Das 23 escolas da cidade, 19 funcionarão no sistema de rodízio com aulas presenciais e as demais continuarão em formato remoto.

Para o dia 16 de agosto, as aulas retornarão no Colégio Municipal Paulo Freire; na Escola Municipal João José de Carvalho; na Escola Municipal Ver. Antônio Alípio da Silva; na Escola Municipal José Pereira N. Júnior; na Escola José Bento Ribeiro Dantas; na Escola Municipal Professora Regina Maria da Silveira Ramos; na Escola Municipal Professora Cilea Maria Barreto; na INEFI; na Escola Municipal Professora Lydia Shermam; na Escola Municipal Ver. Emigdio Gonçalves Coutinho; na Escola Municipal Eliete Mureb de Araújo Góes; na Escola Municipal Professora Eulina de Assis Marques e na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.

No dia 06 de setembro, as aulas retornarão na Creche Municipal Ivonete Costa Trindade; na Creche Escola Municipal Maria Amélia de Souza; na Creche Municipal Ernestina Santanna Quintanilha; na Creche Municipal Nair da Conceição Gonçalves Pereira; na Creche Municipal Marly Quintanilha de Souza e na Creche Professora Maria Rita Coelho Novelino.

As aulas que não retornarão antes de outubro são a Creche Escola Municipal Laurinda S. Conceição; na Escola Municipal Manoel Antônio da Costa (Mudinho); na Escola Municipal Eva Maria Conceição Oliveira e na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira.

De acordo com a Prefeitura, todos os protocolos sanitários para que professores e estudantes possam retornar com segurança as aulas presenciais, serão seguidos.  

Ainda segundo a gestão municipal, tudo foi preparado com muito cuidado, ouvindo cada parte interessada e responsável pelo retorno seguro das aulas presenciais no município.

“Estamos realizando tudo que nos foi orientado para receber nossos alunos e professores de forma segura. A educação é à base de tudo, nossas crianças e jovens representam nosso futuro”, disse Alexandre Martins.

Com informações de Pier Luro/ Folha de Búzios.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content