InícioCabo FrioEscolas da Rede Municipal de Cabo Frio realizam atendimento presencial nesta semana

Escolas da Rede Municipal de Cabo Frio realizam atendimento presencial nesta semana

Unidades estão recebendo candidatos do processo seletivo simplificado para emissão de documentos, e pais de alunos para efetivação de matrícula

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio vão realizar atendimento presencial esta semana, das 8h às 13h. Até a sexta-feira (21), devem procurar as secretarias das unidades os candidatos do Processo Seletivo Simplificado e os responsáveis dos alunos que ainda não efetivaram a matrícula para o ano letivo de 2021.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os profissionais que vão concorrer a uma vaga na rede através do Processo Seletivo Simplificado podem solicitar a “Declaração de Tempo de Exercício”, entre outros documentos, nas escolas em que trabalharam ou através do e-mail srh@semecabofrio.rj.gov.br.

O secretário de Educação, Flávio Guimarães, destaca que todos os diretores da rede municipal de ensino já foram orientados sobre a adoção dos procedimentos de segurança e prevenção à Covid-19.

“Já orientamos todas as unidades escolares quanto à higienização dos ambientes, bem como a disposição de álcool em gel em todos os acessos das escolas. O distanciamento social deve ser preservado. Além disso, os diretores devem entregar EPI’s aos servidores que estão no atendimento”, explica Flávio.

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2021

Os pais ou responsáveis de alunos, do primeiro distrito, que ainda não efetivaram as matrículas para o ano letivo de 2021, também podem comparecer na escola onde o aluno vai estudar, para concluir o processo e garantir a vaga na Rede Municipal. Até sexta-feira (21) todas as unidades escolares estarão trabalhando para fechar o quadro de alunos.

Em Tamoios, a efetivação da matrícula continua sendo realizada com lista de espera. Segundo a superintendente de TI da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Valladão, no segundo distrito os pais devem se inscrever no sistema da SEME, no link.

“Um dos pais ou a pessoa responsável pelo aluno, que mora em Tamoios, deve se inscrever na lista de espera para que o setor de matrículas da Secretaria de Educação entre em contato e os encaminhe para as escolas”, finaliza Kátia.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content