InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosEscola Municipal Eliete Mureb, em Búzios, é reinaugurada após reforma

Escola Municipal Eliete Mureb, em Búzios, é reinaugurada após reforma

A Escola Municipal Eliete Mureb Araújo Góes, nomeada em 15 de dezembro de 2004, passou por uma adequação predial e foi reinaugurada pela Prefeitura de Búzios nesta quinta-feira (3). A escola atende a mais de 300 alunos e sofreu várias modificações estruturais.

As mudanças incluíram a construção de uma galeria de drenagem subterrânea na parte externa, substituição de janelas antigas por blindex, instalação de piso e telhado novos, ampliação de quatro salas, instalação de ar condicionado e televisores em todas as salas, adaptação da rede elétrica e aquisição de novos brinquedos para a área de recreação.

O evento de entrega contou com a presença do prefeito Alexandre Martins, do vice-prefeito e secretário de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Ramalho, e outras autoridades do poder executivo e legislativo de Búzios. A professora Eliete Mureb, homenageada com o nome da escola, também esteve presente.

Durante a cerimônia, a professora Eliete Mureb agradeceu ao Prefeito Alexandre Martins pela reforma. “É uma homenagem muito grande que estou recebendo hoje. Eu estou aqui vendo essa escola linda, reformada, um excelente trabalho, como o Alexandre Martins tem feito um excelente trabalho nas escolas. Eu conheci essa escola antes e posso dizer que é outra escola. Fiquei de queixo caído quando cheguei aqui”, disse a professora.

Em seu discurso, o Prefeito Alexandre Martins enfatizou a necessidade de trabalhar em equipe. Ele relembrou a situação de alagamento que a escola enfrentava anteriormente, destacando a relevância das adequações prediais realizadas em diversas escolas do município.

“Eu estou aqui porque vocês acreditaram, a equipe que trabalha comigo acreditou e peço que continuem acreditando porque o projeto é ir muito mais longe trabalhando pelo município”, disse o gestor do executivo municipal.

O Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, enfatizou que a reforma representa uma conquista para a educação.

“Eu sou professor e, o que mais move um educador são conquistas para a educação. Uma escola como essa é um sonho realizado para quem se dedica todos os dias à educação. Essa é uma vitória da educação, da cidade de Búzios e do governo Alexandre Martins, porque quanto mais equipamentos para a educação, melhor será nossa sociedade e o nosso país”, destacou o secretário.

Além da Escola Eliete Mureb, a Prefeitura de Búzios já realizou reformas nas escolas Nicomedes Theotônio Vieira, José Bento Ribeiro Dantas e na Creche Diva Nunes Chaves, em Geribá. A escola Darcy Ribeiro também passará por reformas em breve.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo