Escola Américo Vespúcio é tema de debate na Câmara Municipal de Cabo Frio

A Secretaria de Educação apresentou dados sobre a involução de matriculas na unidade desde 2012

432

A equipe da Secretaria de Educação de Cabo Frio, representada pela gestora da pasta, Elicéa da Silveira, participou na manhã desta sexta-feira (11) de um debate na Câmara Municipal sobre a Escola Municipal Américo Vespúcio, no bairro Parque Burle. A unidade escolar tem apresentado diminuição gradativa na quantidade de matriculas desde o ano de 2012.

Na ocasião, Elicéa abriu o debate apresentando os dados levantados pela Secretaria de Educação e enfatizou a pasta vem analisando os dados e buscando, junto à equipe técnica, quais soluções podem adotar para manter as atividades na unidade. De acordo com a secretária, atualmente, 284 alunos estão matriculados no Américo Vespúcio, o que representa 24% da capacidade da escola.

“Acho muito importante que a gente se baseie em dados. Eu administro baseada em números, não em achismos ou no que penso sobre determinado assunto, e sim o que os dados me mostram. É claro que não podem ser dados frios e isolados, mas sim dentro de um contexto. A rede municipal precisa de uma reorganização, não é possível continuarmos abrindo escolas de forma desordenada, sem estudo cientifico”, enfatizou Elicéa.

Após a explicação e apresentação dos dados, fizeram uso da palavra a diretora da unidade escolar, Marcia Pinho; o representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – Núcleo Lagos (Sepe Lagos), Augusto Rosa; e a representante da comunidade escolar, professora Elisângela, servidora da escola há 19 anos.

Os vereadores Rodolfo Machado, presidente da Comissão; Leo Mendes, Felipe Fernandes, Jean da Autoescola, Josias da Swell, Douglas Felizardo, Alexandre da Colônia, Roberto Jesus e Thiago Vasconcelos também fizeram uso da palavra durante o debate. Estava presente também o presidente do legislativo, Miguel Alencar.

Um novo encontro será agendado para dar continuidade às discussões. O debate está disponível na página de facebook da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui