Equipe do Ministério da Justiça apresenta projeto de fortalecimento da segurança pública em Cabo Frio

Dos 5.570 municípios de todo o Brasil, Cabo Frio foi uma das 20 cidades escolhidas para participar do programa

397

Uma equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foi recepcionada, nesta quarta-feira (13), na sede da Prefeitura de Cabo Frio para apresentar um projeto de fortalecimento da segurança pública na gestão municipal.

O objetivo é formular estratégias de aplicação da política do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que visa integrar os órgãos de segurança e inteligência; padronizar informações, estatísticas e procedimentos; entre diversas outras medidas visando a integração das forças de segurança.

O projeto consiste, também, na transferência de competências e capacidades técnicas ao município para que atue como integrante estratégico das ações estabelecidas pelo SUSP, por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida para a implementação de gestão integrada para resultados.

O projeto foi apresentado pelos representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o tenente-coronel, Alessandro Gonçalves e o capitão José Neto, ao secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França, e ao chefe de Gabinete, Mirinho Braga, entre outros secretários do governo municipal.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, se disse entusiasmado com a possibilidade de Cabo Frio participar do projeto que vai nortear as ações e mostrar o emprego adequado dos recursos e das políticas públicas do município.

Instalar esse projeto em Cabo Frio vai capacitar nossos agentes a fazerem análises através dos dados que serão compilados de inúmeros portais do Governo Federal, e vai possibilitar que a gente faça um diagnóstico mais preciso dos indicadores relacionados à segurança e também das soluções que eventualmente poderão ser aplicadas e um plano de segurança municipal”, disse Ruy França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui