A concessionária de energia elétrica Enel Distribuição Rio foi multada em R$ 3,4 milhões pela Prefeitura de Maricá, após deixar centenas de moradores sem luz em diversos bairros da cidade, em especial Inoã e Cordeirinho. A decisão da Prefeitura, tomada por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, foi motivada pela recorrência de problemas no fornecimento de energia e pelo impacto negativo causado à população e aos comerciantes.
A primeira notificação à Enel ocorreu em dezembro de 2023, após um apagão que afetou a cidade na véspera e na noite de Natal. Diante da gravidade da situação e da falta de resolução do problema, a Prefeitura instaurou um processo administrativo e aplicou a primeira multa.
No início de 2024, novos problemas no fornecimento de energia levaram a Prefeitura a abrir um novo processo administrativo e aplicar uma nova multa à Enel, no mesmo valor da anterior. As multas aplicadas à concessionária somam mais de R$ 9 milhões.
Além das multas, a Prefeitura exigiu da Enel a apresentação de um plano de contingência para evitar que situações semelhantes se repitam.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.