Encontro de Adolescentes em Cabo Frio discute enfrentamento ao abuso sexual

Atividade está em sua 27ª edição e foi realizada através de uma plataforma virtual

257

Alunos adolescentes da rede municipal de ensino de Cabo Frio participaram, nesta quarta-feira (18), de um “Encontro de Adolescentes”. O tema abordado este ano foi o enfrentamento ao abuso sexual. A atividade marcou a 27ª edição e foi realizada de forma virtual pelo canal do Youtube da Coordenadoria de Orientação Educacional.

Durante o encontro, os estudantes a partir dos 11 anos de idade, do 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Médio e EJA, tiveram um momento de diálogo, dirigido pelas psicólogas que atuam na Secretaria da Criança e Adolescente de Cabo frio, Kamilla Simone e Kátia Vianna. Além dos depoimentos de ex-alunos da rede e da parlamentar juvenil e presidente da mesa diretora, Vitória Letícia da Silva Santos.

Segundo a prefeitura, o objetivo do projeto é promover o pensamento crítico acerca do protagonismo juvenil, valorizar a autoestima, informar sobre serviços, programas e políticas públicas do município e criar engajamento social, político, econômico e cultural com os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui