back to top
sábado, setembro 28, 2024
InícioOcorrênciasAcidenteEmpresário do ES morto em explosão de lancha em Cabo Frio tentou...

Empresário do ES morto em explosão de lancha em Cabo Frio tentou salvar crianças

Capixaba Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, estava internado desde segunda-feira (17) no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, no Rio de Janeiro

Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, uma das vítimas da explosão de uma lancha no dia 17 de junho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, voltou para a embarcação para salvar as crianças após a acidente, de acordo com familiares. O empresário teve 75% do corpo queimado e não resistiu na madrugada desde domingo (23).

“Quando a embarcação explodiu, ele foi arremessado para fora da lancha. Mas ele voltou para pegar as crianças, que era o Davi [que teve 100% do rosto queimado na explosão], o Jean, e a filha dele, Ana Júlia. Só que esse retorno não foi tão rápido. No susto, ele ficou paralisado até realmente conseguir pegar os pequenos”, disse a irmã Aline Vieira.

Aleksandro era empresário e, além dos amigos, estava na lancha com a esposa Caroline Pimentel, 28 anos, e a filha Ana Livia Pimentel, de cinco anos. As duas estão internadas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), e, segundo a assessoria da unidade, o estado de saúde delas era estável até a última atualização.

Além de Ana Lívia, o capixaba deixa outras duas filhas, que não estavam com ele no momento do acidente.

Na sexta-feira (21), após informar sobre a morte do menino de quatro anos, a assessoria do hospital disse que o estado de saúde de Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, era estável. No entanto, já no sábado (22), o quadro dele era muito grave.

“Os médicos chamaram a gente para conversar e desenganaram ele. O pulmão estava parando de funcionar. Tudo é muito triste”, disse a irmã da vítima, Aline Vieira.

Estado de saúde das outras vítimas

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) informou também que a Nayara Tauslane Andrade, 22 anos, continuava estável, Já o menino Jean Andrade, 1 ano e 5 meses, permanecia com o estado de saúde grave.

O hospital informou ainda que a paciente Leticia Sampaio, que é mãe de Davi e está grávida de três meses, de 26 anos, foi transferida para uma unidade hospitalar no estado do Espírito Santo.

O acidente

O acidente foi na tarde de segunda-feira (17) na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Havia 11 pessoas na embarcação – sendo o piloto e 10 passageiros – e, de acordo com um dos passageiros, o acidente foi minutos após a lancha parar para abastecer.

Questionada sobre o acidente, a Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) instaurou inquéritos administrativos, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, com o propósito de apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.

*Com informações do G1 ES.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo