O empresário Antônio Modesto Melagaço Ramos, proprietário da Pórtico Engenharia e Green Hotéis, em Cabo Frio, morreu vítima da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (1). Ele estava internado desde o dia 11 de fevereiro no Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro.
O engenheiro mineiro, de 64 anos, era um ativo participante em assuntos ligados ao turismo da cidade e região. A Pórtico Engenharia era referência em construções de alto padrão na região há 31 anos. O Green Hotéis é um exemplo que funciona há seis anos na cidade.
“Estávamos todos, funcionários e familiares, confiantes na recuperação, porque o Antônio Melgaço estava muito bem fisicamente”, lamentou Bruno Bastos, gerente do Green Hotéis.
Antônio foi internado após se sentir mal e ficar quase sem voz no dia 8 de fevereiro. Ele não resistiu às complicações causadas pelo vírus.
O corpo do empresário será transferido do Rio de Janeiro direto para a capital mineira, Belo Horizonte. Melgaço deixa a esposa Simone e a filha Layla.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.