28/09/2026 — 14:26
  (Horário de Brasília)

Três são presos em operação contra controle de serviço de internet pelo tráfico em Búzios e Cabo Frio

Ação ocorre em Maria Joaquina, em Cabo Frio, e na Rasa, em Búzios, com participação de forças de segurança e órgãos públicos

Compartilhe

Três pessoas foram presas, até o momento, durante uma operação integrada realizada nesta segunda-feira (28) em Maria Joaquina, em Cabo Frio, e na Rasa, em Búzios. A ação é realizada pelas polícias Militar e Civil, com participação das prefeituras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Enel, além do apoio do Ministério Público. O objetivo é impedir que grupos ligados ao tráfico determinem quais serviços de internet podem ser contratados pelos moradores.

Segundo as informações repassadas sobre a operação, criminosos ligados ao tráfico estariam interrompendo os serviços de empresas de internet nas áreas atingidas e obrigando moradores a contratar uma provedora determinada pelo grupo.

As equipes estão cumprindo mandados de prisão e realizando buscas nos locais. Até o momento, vários materiais foram apreendidos, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o que foi encontrado durante a operação.

A ação continua principalmente em Maria Joaquina, em Cabo Frio, e na Rasa, em Búzios. Além das prisões e apreensões, as equipes trabalham para restabelecer os serviços das empresas de internet afetadas nas áreas onde houve interrupções.

Denúncias sobre esse tipo de prática também vêm sendo recebidas pelas redes sociais. As informações relatadas por moradores estão sendo encaminhadas às autoridades para apuração.

A operação reúne diferentes órgãos justamente para atuar sobre a interrupção dos serviços e o controle da contratação de internet nas comunidades. A intenção, conforme as informações repassadas, é evitar que o tráfico exerça controle sobre o acesso dos moradores ao serviço e determine qual empresa pode ser contratada.

Até o momento, não foram divulgados outros detalhes sobre as três pessoas presas, nem sobre os materiais apreendidos. A operação permanece em andamento.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias