Uma criança de sete anos foi encontrada nesta quinta-feira (25) após desaparecer na Praia do Forte, em Cabo Frio. O menor, morador de Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi devolvido aos cuidados dos responsáveis graças ao uso de uma pulseira de identificação, um projeto implementado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a ocorrência, o reencontro aconteceu no início da tarde, após um vendedor de picolé, ao notar que a criança estava desacompanhada, conduzi-la até a tenda da GCM.
Já na tenda, localizada na orla da orla da praia, os agentes do Grupamento Operacional de Praia (GOP) utilizaram as informações da pulseira para estabelecer contato com os responsáveis pelo menino, que prontamente foram buscá-lo.
O momento do reencontro foi registrado através de um vídeo emocionante. As imagens mostram a criança visivelmente nervosa, nos braços dos responsáveis. Confira:
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).