InícioRegião dos LagosCabo FrioEm Cabo Frio, projeto "Tribal Educa" leva arte para todos

Em Cabo Frio, projeto “Tribal Educa” leva arte para todos

Videoaulas começam a ser postadas nesta sexta-feira (13), e seguem até o dia 17 de setembro

A Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), entidade de Utilidade Pública Municipal de Cabo Frio e Ponto de Cultura, oferece nesta sexta-feira (13), até o dia 17 de setembro uma série de vídeoaulas gratuitas para fomentar a reflexão e crítica sobre a produção artística. As aulas serão ministradas por educadores e artistas renomados da região, como os mestres bonequeiros Tânia Arrabal e Clarêncio Rodrigues.

As videoaulas serão lançadas semanalmente na página do facebook do projeto, sempre às sextas-feiras, às 10h da manhã.

A Tribal é formada por artistas-educadores de diversos segmentos que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais, fomentar a arte-educação e transformar a política cultural.

Serão abordadas as temáticas das artes cênicas e teatro de animação, fotografia e ensino de arte e cultura. O público alvo são adolescentes, jovens e adultos, sendo estudantes ou profissionais da cultura e da educação.

Cada ação educativa tem duração de 60 minutos. Todas serão publicadas na página da Tribal no Facebook. O projeto é uma apresentação do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

As aulas permanecerão disponíveis na página após o lançamento. Confira a programação:

• O Ator e a Cena – a transfiguração animal e o desdobramento cenográfico construtivista
José Facury – 13/08 – 10h

• O Teatro de Bonecos também na Educação. E por que não? – Bonecos de luva: escultura substrativa em espuma
Tânia Arrabal – 20/08 – 10h

• Maquiagem de Teatro para Atores
Tainá Lasmar – 27/08 – 10h

• Tá na hora de fazer ARTE!!! – passos iniciais para desenhar, pintar e criar!
Yuri Vasconcellos – 03/09 – 10h

• Fotografia para Professores – dicas e reflexões para o registro pedagógico
Ana Luiza Barbosa – 10/09 – 10h

• Confecção e montagem de marionetes
Clarencio Rodrigues – 17/09 – 10h

Sobre a Tribal

Criada em 2003, a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade é formada por artistas-educadores de diversos segmentos que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais, fomentar a arte-educação e transformar a política cultural da Região dos Lagos. Dança, literatura, música, teatro, fotografia, cinema, ciranda, jongo, artes plásticas, teatro de bonecos – são inúmeros os temas e linguagens artísticas dos projetos já desenvolvidos pela Associação ao longo dos 187 anos de existência. A Tribal é Ponto de Cultura certificado pelo Programa Cultura Viva, tem reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Municipal (Cabo Frio/RJ) e homenageada com a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content