Uma operação integrada das forças de segurança prenderam, na tarde desta sexta-feira (28), em Cabo Frio, o líder da facção criminosa denominada “Tropa da Revolução” (TDR), que atua na cidade de Porto Velho (RO), Ítalo Breno Gomes Neves, vulgo “Godoy”, 28 anos.
Traficante e homicida, ele foi condenado culpado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado a dois policiais militares e compra ilegal de amar de fogo, em sessão do Júri, na cidade de Vilhena, em Porto Velho, em 2016.
Segundo a ocorrência, a ação, que envolveu policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI), agentes do 25º BPM e da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania/SEJUS/Polícia Rodoviária Federal de Rondônia, e com auxilio do Disque Denúncia, foi registrada após troca de dados de inteligência e trabalho de monitoramento.
Na prisão em Cabo Frio, com o criminoso foi apreendido uma pistola taurus 9mm, com numeração raspada e um veículo Lange Rover blindado, e contra ele constava um mandado de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e receptação.
Diante dos fatos, o preso foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça do Estado de Rondônia/RO.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.