InícioBrasilEm Cabo Frio, Ciro Gomes rejeita rótulo de terceira via e comenta...

Em Cabo Frio, Ciro Gomes rejeita rótulo de terceira via e comenta estratégias para 2022

Pré-candidato a presidência conversou com a imprensa local antes de palestra na Associação Atlética da Cabofriense na manhã deste sábado (25)

O pré-candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem Ciro Gomes (PDT) visitou Cabo Frio na manhã deste sábado (25) para fazer uma palestra na Associação Atlética Cabofriense.

Em conversa com a imprensa local antes do evento, Ciro rejeitou o rótulo de “terceira via” ao responder pergunta feita pela jornalista e CEO do Portal RC24h, Renata Cristiane.

“Terceira via é uma expressão preguiçosa da grande mídia a qual nós não podemos aderir. O Brasil está procurando entender a raiz e profundidade da pior crise econômica da nossa história e descobrir saídas para resolver esse problema. É isso que a política tem que produzir: diagnóstico correto e terapêutica correta”, disse Gomes.

Ciro citou que essa crise gera desemprego a milhões, informalidade, inadimplência das famílias e violência e afirmou que entende o povo brasileiro “com a intimidade de 40 anos de amor, paixão correspondida no mais das vezes”.

O ex-governador do Ceará também ressaltou que é preciso separar o que se chama de conservadorismo.

“A população brasileira é conservadora em matéria de costumes, religiosidade, não quer que o Estado se intrometa na moral doméstica, que o Estado vá dizer como que vou educar meu filho. Eu tenho profunda afinidade com esses valores”, respondeu Ciro.

“Não tenho nenhum dificuldade de entender isso. Entretanto, imaginar que uma sociedade como a nossa, que deu vitórias importantes ao campo progressista desde a redemocratização, virou conservador é, de fato, descatar nosso povo”, continuou.

“Nosso povo é extremamente progressista quando responsabiliza o estado, governo pelo desenvolvimento e qualificação de serviços públicos”, concluiu o pré-candidato.

Agenda em Cabo Frio

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Após ser recebido na Praça Porto Rocha, Ciro Gomes visitou a Igreja de Nossa Senhora de Assunção, fez uma palestra de cerca de 34 minutos na Cabofriense, tirou fotos e deu autógrafos para apoiadores.

Na sequência, foi almoçar com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), o ex-deputado estadual Jânio Mendes (PDT), e a comitiva pedetista. O local do almoço não foi divulgado, mas, na sequência, Ciro deve retornar ao Rio de Janeiro.

Confira fotos e vídeos da agenda de Ciro Gomes em Cabo Frio:

https://www.youtube.com/watch?v=fVO6UwlrWxM&feature=emb_title

Protesto dos feirantes

Aproveitando a visita de Ciro, um grupo de feirantes do tradicional Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, fez um protesto na Praça Porto Rocha contra um planejamento em curso para concessão da feira.

A manifestação contou com cartazes dizendo que a Prefeitura estaria querendo tirar o sustento dos feirantes e acabar com a feira.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content