back to top
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioBrasilDupla de Maricá perde e Brasil é eliminado em Paris no tiro...

Dupla de Maricá perde e Brasil é eliminado em Paris no tiro com arco; chance de medalhas segue viva no individual

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano perderam por 5 a 1 na disputa das oitavas de final de duplas mistas dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira (2)

Representado pelos atletas de Maricá, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, o Brasil não conseguiu passar do México na disputa de duplas mistas no tiro com arco em Paris. A dupla perdeu por 5 a 1 na disputa das oitavas de final da modalidade dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira. Agora, os mexicanos Matias Grande e Alejandra Valencia vão encarar, nas quartas, a Alemanha de Michelle Kroppen e Florian Unruh.

“A gente tinha que ter feito mais dez, era isso. Não tivemos uma precisão no amarelo, e não foi o suficiente”, lamentou Marcus, número 1 do ranking mundial.

Mas a chance de medalha para o Brasil segue viva com os dois atletas nas categorias individuais. Marcus e Ana Luiza estão classificados para as oitavas de final. Ela compete neste sábado (3), a partir das 5h48, no horário de Brasília. Ele, por sua vez, encara o coreano Woojin Kim a partir das 05h08 deste domingo (4), também no fuso de Brasília.

“É buscar aprender pra não repetirmos na próxima. [Amanhã] vou fazer o meu, vou buscar o melhor tiro que eu puder”, avaliou Caetano, que, assim como o colega, faz parte da equipe ‘Dispara Maricá’.

Marcus VS Kim

O confronto do arqueiro brasileiro com o coreano Woojin Kim é tido como uma final antecipada: os dois são, respectivamente, números 1 e 2 no ranking mundial da categoria. Ambos disputaram o título na última Copa do Mundo do tiro com arco, na Turquia; o sul-coreano venceu no desempate.

“Eu não esperava nada fácil aqui. Todo mundo aqui tem um grande nível, eu sabia que isso podia acontecer”, frisou o maricaense.

D’Almeida garantiu sua vaga nas eliminatórias individuais ao vencer o japonês Fumiya Saito na última terça-feira. Se avançar, o brasileiro pode disputar medalha ainda no domingo. Já Ana Luiza bateu a malaia Syaqiera Mashayikh para confirmar sua vaga no confronto com a francesa Lisa Barbelin. As mulheres também disputarão o pódio da modalidade neste sábado.

Com informações de ge

Kauã Barreto
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo