20/04/2025 — 04:36
  (Horário de Brasília)

Dr. Serginho idealiza projeto para doação de pães produzidos por alunos da FAETEC para unidades do Café do Trabalhador

O encontro, que aconteceu na sede da Alerj, visou estreitar o vínculo entre as instituições e ampliar a oferta de kits de alimentação

Compartilhe

Nesta terça-feira (9), o Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) se encontrou com representantes do Governo do Estado para discutir a possibilidade de fornecer pães produzidos por alunos do curso de panificação da FAETEC às unidades do Café do Trabalhador. O encontro, que aconteceu na sede da Alerj, visou estreitar o vínculo entre as instituições e ampliar a oferta de kits de alimentação.

Após a discussão, ficou acordado que os pães produzidos pelos alunos serão doados para o Café do Trabalhador. No momento, o programa está analisando a capacidade produtiva das unidades da FAETEC e a demanda do Café do Trabalhador.

Dr. Serginho, idealizador do programa, enfatizou a importância de apoiar as unidades do Café do Trabalhador em todo o estado.

“É importante apoiar as unidades do Café do Trabalhador por todo o nosso estado. O objetivo do programa é fornecer a primeira e mais importante refeição por um preço popular. Isso facilita ainda mais o crescimento e a expansão do Projeto e diminui custos do Governo do Estado. Hoje, temos 30 polos do Café do Trabalhador em todo o estado, oferecendo 11 mil kits para trabalhadores, estudantes e idosos. Com a parceria entre a Faetec e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esse número vai crescer, mais regiões serão atendidas e mais cidadãos terão acesso ao importante Café do Trabalhador”, afirmou.

O kit do Café do Trabalhador custa apenas R$0,50 ao consumidor e inclui café ou leite quente, pão com manteiga, uma fruta, guardanapos e sachês de açúcar ou adoçante, todos acondicionados em uma sacola plástica para transporte seguro.

A reunião contou com a presença da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, o chefe de gabinete dela, Anderson, e a Presidente da FAETEC, Caroline Alves.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias