Dois menores foram apreendidos e um fugitivo preso por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (30), na Região dos Lagos. As ocorrências aconteceram em Arraial do Cabo e Araruama.
No município araruamense, por volta das 19h40, enquanto patrulhava pelo bairro Mutirão, uma guarnição teve a atenção voltada para dois rapazes com atitudes suspeitas. Estes, ao identificarem a presença policial, tentaram fugir, mas não conseguiram.
Ao serem alcançados, os agentes realizaram buscas pessoais, onde foram encontradas 73 buchas de maconha. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados, juntamente aos entorpecentes, para a 118ª DP (Araruama). Lá, eles foram autuados e apreendidos por crime análogo ao tráfico de drogas.
Já em Arraial do Cabo, por volta das 21h40, na comunidade do Morro da Boa Vista, a guarnição, enquanto patrulhava pelo local, teve a atenção voltava para um sujeito que apresentava atitudes suspeitas.
Com isso, eles se aproximaram e abordaram o homem. Após buscas no sistema, foram identificadas nove anotações criminais, inclusive, uma em aberto por ele estar evadido do sistema prisional.
Posteriormente, a PM realizou busca local, onde encontrou 14 cápsulas de cocaína e uma bucha de maconha. Diante dos fatos, o sujeito foi encaminhado à 132ª DP (Arraial do Cabo), juntamente às drogas. Em seguida, ele foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi cumprido o mandado de prisão.
Homem é preso acusado de violência doméstica em Cabo Frio
Um homem de 26 anos foi preso acusado de violência doméstica em Cabo Frio nesta sexta-feira (30). A ocorrência aconteceu por volta das 15h30, no bairro Jacaré. A vítima seria uma jovem de 22 anos.
De acordo com a PM, uma guarnição foi solicitada a comparecer no local para verificar uma possível violência doméstica. Lá, a equipe identificou o acusado e conduziu as duas partes para a DEAM, em Cabo Frio.
Lá, o acusado foi autuado e permaneceu preso de acordo com a Lei Maria da Penha.
Homem vai parar na delegacia em Saquarema após dar tiro para o alto
Um homem foi parar na Delegacia de Polícia após dar um tiro para o alto no bairro Jaconé, em Saquarema. A ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado (31), por volta das 4h30.
Segundo a PM, enquanto uma guarnição patrulhava pela Avenida Beira Mar, populares informaram que um sujeito havia dado um tiro para o alto.
Diante da informação, os agentes prosseguiram até o local indicado, onde encontraram o sujeito.
Foram realizadas buscas, onde os agentes arrecadaram cinco munições deflagradas e 14 intactas, além do revólver.
Em seguida, ele foi encaminhado para a 124ª DP (Saquarema), onde a arma de fogo permaneceu apreendida. O acusado responderá em liberdade.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).