Agentes da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (7), dois homens suspeitos de aplicar um golpe de estelionato envolvendo a venda falsa de um imóvel. Os presos foram identificados pelas iniciais R.S. de L. e G.P.O.F., ambos com diversas anotações criminais, a maioria por crimes de fraude.
De acordo com a polícia, a vítima procurou a delegacia na quarta-feira (6) após descobrir que a casa de sua propriedade estava sendo anunciada para venda na plataforma OLX. Ela contou que havia alugado o imóvel, em outubro, para um homem que se apresentou como “João”. Poucos dias depois, foi informada de que o mesmo imóvel estava sendo oferecido para compra na internet.
A equipe do setor de fraudes da 126ª DP iniciou as investigações e, após diligências, conseguiu flagrar os suspeitos no momento em que mostravam o imóvel a um possível comprador. Um dos presos foi identificado como o próprio locatário da casa.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o golpe consistia em alugar o imóvel para, em seguida, anunciá-lo como se fosse de propriedade dos estelionatários. A partir daí, eles se apresentavam a interessados, mostravam o imóvel e, após receberem valores de sinal, entrada ou até o pagamento integral, desapareciam.
Os dois homens foram autuados em flagrante por estelionato e permanecem à disposição da Justiça.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






