Início Cabo Frio DESOBEDIÊNCIA/ Banhistas insistem em 'curtir' Praia do Forte em Cabo Frio

DESOBEDIÊNCIA/ Banhistas insistem em ‘curtir’ Praia do Forte em Cabo Frio

O acesso à praia está cercado com grades, mas isso não tem impedido quem insiste em desrespeitar as medidas restritivas

Com máxima de 27°C, mínima de 19°C e ventos chegando a 11km/h, tempo segue abafado em Cabo Frio nesta terça-feira (6). Mesmo com céu nublado e alta probabilidade de chuva, banhistas continuam desobedecendo decreto que proíbe acesso e permanência nas praias.

Devido ao avanço da pandemia no município, o prefeito José Bonifácio (PDT) prolongou as medidas restritivas no município. Segundo a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (SES), Cabo Frio está na zona roxa, ou seja, o risco de contrair o vírus é muito alto.

Segundo boletim desta segunda (5), desde o início da pandemia de Covid-19, 411 pessoas já morreram em Cabo Frio.

O acesso à Praia do Forte está cercado com grades colocadas pela prefeitura, mas isso não tem impedido quem insiste em desrespeitar as medidas que estão em vigor desde o início da última semana. Quando advertidos pelos fiscais de postura, os indivíduos se retiram, mas não por muito tempo. É comum ver os “invasores” dando a volta e procurando outro caminho para voltar às faixas de areia.

Nas últimas 24h, o Brasil registrou 1.319 mortes e possui a média semanal de 2.259. Estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) trazem dados que o número de óbitos diários podem chegar a 5 mil no próximo pico.

Desde o início da pandemia, o país registrou 333 mil vidas perdidas. Vale pontuar que Cabo Frio tem cerca de 230 mil habitantes, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia juntos tem aproximadamente 60 mil. Ou seja, é como se todos os cidadãos desses três municípios desaparecessem. E a tendência desse número é crescer.

CHANCE DE CHUVA: 80%

Sobre a previsão do tempo, Cabo Frio possui cerca de 80% de chances de chuva durante o dia, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Com ondas acima de meio metro e temperatura de 27°C, o mar da Praia do Forte segue agitado e com bandeiras vermelhas espalhadas indicando correnteza. Esportes individuais como surf também estão proibidos no local.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content