InícioRegião dos LagosCabo FrioDESOBEDIÊNCIA/ Banhistas insistem em 'curtir' Praia do Forte em Cabo Frio

DESOBEDIÊNCIA/ Banhistas insistem em ‘curtir’ Praia do Forte em Cabo Frio

O acesso à praia está cercado com grades, mas isso não tem impedido quem insiste em desrespeitar as medidas restritivas

Com máxima de 27°C, mínima de 19°C e ventos chegando a 11km/h, tempo segue abafado em Cabo Frio nesta terça-feira (6). Mesmo com céu nublado e alta probabilidade de chuva, banhistas continuam desobedecendo decreto que proíbe acesso e permanência nas praias.

Devido ao avanço da pandemia no município, o prefeito José Bonifácio (PDT) prolongou as medidas restritivas no município. Segundo a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (SES), Cabo Frio está na zona roxa, ou seja, o risco de contrair o vírus é muito alto.

Segundo boletim desta segunda (5), desde o início da pandemia de Covid-19, 411 pessoas já morreram em Cabo Frio.

O acesso à Praia do Forte está cercado com grades colocadas pela prefeitura, mas isso não tem impedido quem insiste em desrespeitar as medidas que estão em vigor desde o início da última semana. Quando advertidos pelos fiscais de postura, os indivíduos se retiram, mas não por muito tempo. É comum ver os “invasores” dando a volta e procurando outro caminho para voltar às faixas de areia.

Nas últimas 24h, o Brasil registrou 1.319 mortes e possui a média semanal de 2.259. Estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) trazem dados que o número de óbitos diários podem chegar a 5 mil no próximo pico.

Desde o início da pandemia, o país registrou 333 mil vidas perdidas. Vale pontuar que Cabo Frio tem cerca de 230 mil habitantes, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia juntos tem aproximadamente 60 mil. Ou seja, é como se todos os cidadãos desses três municípios desaparecessem. E a tendência desse número é crescer.

CHANCE DE CHUVA: 80%

Sobre a previsão do tempo, Cabo Frio possui cerca de 80% de chances de chuva durante o dia, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Com ondas acima de meio metro e temperatura de 27°C, o mar da Praia do Forte segue agitado e com bandeiras vermelhas espalhadas indicando correnteza. Esportes individuais como surf também estão proibidos no local.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo