InícioRegião dos LagosCabo FrioDeputado Freixo se reúne com prefeito de Cabo Frio

Deputado Freixo se reúne com prefeito de Cabo Frio

Marcelo tomou café com Bonifácio e o ex-deputado Janio Mendes neste sábado (22) para falar sobre a formação de uma frente progressista no Estado

O deputado Federal, Marcelo Freixo (PSOL), está passando o fim de semana na Região dos Lagos. Neste sábado (22), ele se reuniu com prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), que é uma das principais referências pedetistas de todo estado.

O encontro aconteceu na casa do sogro de Freixo (Helio Pellegrino), em Búzios. Segundo interlocutores, o objetivo foi tomar um café, em que o principal ingrediente colocado na mesa para temperar a bebida favorita dos articuladores políticos, era eleição de 2022.

Freixo vem conversando com diversas lideranças progressistas do estado com objetivo de formar uma frente ampla em torno de um nome para disputar as eleições para governador. O deputado tem se mostrado disposto a encarar esse desafio, e por isso, está dialogando com líderes de esquerda e centro.

Bonifácio, do alto dos seus 76 anos de vida, recém completados na última semana, além de ser o chefe do executivo de uma das principais cidades da região, é vice-presidente estadual do PDT e um cardeal da política no interior do estado.

Segundo Zé, o PDT quer lançar o nome do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) como candidato a governador. Entretanto, ele considera importante a construção de uma unidade progressista nas próximas eleições para chefe do executivo estadual.

“Divididos estamos fadados a derrota. Mas unidos, estaremos no caminho certo para busca da vitória”, destacou Bonifácio.

O prefeito cabo-friense disse também, que a oportunidade do encontro serviu para reafirmar o convite da cúpula pedetista ao Freixo para ele se filiar ao PDT. Existem muitos rumores da saída do deputado do PSOL, mas Marcelo tem dito oficialmente, que não pensa nisso por enquanto, no entanto, extraoficialmente, ele vem cogitando seriamente essa possibilidade, inclusive sendo cortejado por pelo menos três siglas partidárias de esquerda e centro-esquerda como PT, PSB além do próprio partido fundado por Brizola.

“A conversa foi muito boa. Para nós seria um orgulho e enorme satisfação poder contar com um deputado com a projeção e capacidade que Freixo reúne”, destacou Bonifácio.

Participaram ainda do encontro o ex-deputado Janio Mendes (PDT), que foi colega de parlamento com Freixo na Alerj (além de vice dele na Comissão de Direitos Humanos na Alerj na ocasião da CPI contra as Milícias), o vereador e líder do governo cabo-friense Davi Souza (PDT) e o chefe de Gabinete de Bonifácio, Pedro José.

Freixo tem um eleitorado bastante consolidado em Cabo Frio. Nas eleições de 2018, ele foi um dos mais votados na cidades, com 2.934 votos, em meio ao ápice da onda de extrema direita que levou Bolsonaro ao poder.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content