back to top
10/12/2024 — 06:38
  (Horário de Brasília)

Denúncia aponta superlotação e falta de manutenção no Terminal de Ônibus de Turismo de Cabo Frio

De acordo com relatos, o local, que possui capacidade para 140 veículos, estaria recebendo quase 200 durante o feriadão

Compartilhe

Moradores e profissionais do ramo turístico de Cabo Frio estão denunciando a má conservação e superlotação do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré. De acordo com relatos, o local, que possui capacidade para 140 veículos, estaria recebendo quase 200 durante o feriadão.

Os denunciantes afirmam que, devido à falta de fiscalização dos órgãos competentes, “a única certeza é que cada vez vão chegar mais, principalmente por conta do feriado na próxima semana”. A lei orgânica que estabelece o número máximo de veículos no TOT entrou em vigor no dia 7 de abril de 2022. Trata-se do Decreto Municipal nº 6.820/2022. Antes disso, o número permitido era de 120.

De acordo com a denúncia, atualmente, mesmo com a permissão de 20 veículos a mais, existem apenas dois vigias para os quase 200 meios de transportes, sem contar os chamados “suportes”, que, conforme os relatos, “são usados apenas para desembarque e transbordo até que todos os outros pátios de São Pedro da Aldeia fiquem lotados”.

E não para por aí. Os relatos ainda mencionam a má conservação, como buracos e muita lama por todo o espaço do terminal, especialmente em dias de chuva, além da condução de veículos para a Morada do Samba, na Praia do Siqueira, já que no TOT a superlotação estaria excedendo o espaço.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio, questionando sobre o número excedente de veículos. Em nota, o município respondeu que: “A ocupação de veículos no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) está totalmente regularizada a partir da ação intensificada dos fiscais e demais profissionais, com o uso de uma área de apoio para acondicionar os ônibus de turismo com autorização emitida, respeitando o alto fluxo de visitantes ao município neste feriado”.

Posteriormente, o Portal também perguntou sobre a má conservação e o suposto desvio de veículos para a Morada do Samba, e aguarda retorno.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo