InícioRegião dos LagosCabo FrioDenúncia aponta livre despejo de esgoto por pousada de Cabo Frio

Denúncia aponta livre despejo de esgoto por pousada de Cabo Frio

Relatos apontam que a situação estaria acontecendo há quase duas semanas. Em contato com o Portal, responsáveis pelo local esclareceram a situação, confira:

Moradores do bairro Vila Nova, em Cabo Frio, estão denunciando o livre despejo de esgoto por parte da Pousada Raios do Sol, localizada na Rua Vicente Celestino. Conforme relatos, o problema estaria acontecendo há quase duas semanas.

A denúncia chegou ao Portal RC24h nesta quinta-feira (11), onde os moradores contaram que o primeiro flagrante foi feito ainda no Réveillon. Eles pontuam que, apesar do tempo e de denúncias à prefeitura, nenhuma medida havia sido tomada até o momento.

Diante dos fatos, o Portal entrou em contato com a prefeitura e a Prolagos, responsável pelo saneamento básico da região.

Sobre o caso, a Prolagos informou que “situação apontada não faz parte do sistema da concessionária”. A prefeitura a inda não retornou.

A reportagem também questionou os responsáveis pela Pousada sobre a situação, buscando entender se os mesmos estavam cientes da ocorrência. Em resposta, foi informado que eles achavam que o “problema não era deles, que era da rua que estava vindo”.

Eles disseram, ainda, que uma equipe do município esteve no local nesta sexta-feira (12), para esclarecer a situação. “A gente achou que [o problema] era [da] prefeitura, porque estava vazando fora, né. Não dentro da pousada. Aí a gente achou que era a prefeitura que resolvia, mas a prefeitura já veio aqui hoje, já explicou tudo direitinho e a gente já está resolvendo”, explicou um dos responsáveis pelo local.

A presença de esgoto a céu aberto, como nesta situação, acarreta sérios riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Este tipo de contaminação pode provocar doenças como hepatite A, giardíase, cólera e leptospirose, especialmente em áreas densamente povoadas.

Além disso, o esgoto exposto compromete a qualidade da água e do solo, podendo afetar a flora e a fauna locais. Outro impacto, que também foi relatado pela população local, é o desconforto provocado pelo mau cheiro, que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores próximos.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo