11/12/2024 — 22:30
  (Horário de Brasília)

Degustação marca abertura do Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios, que acontece em setembro

A 8ª edição acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Campo da SEB

Compartilhe

Nesta quinta-feira (29), a sede da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) foi palco da degustação do 8º Festival da Sardinha e Frutos do Mar. O evento reuniu comerciantes locais, que apresentaram os pratos que serão vendidos durante o festival.

Dona Deise, caiçara, pescadora e figura marcante da cidade, é uma das expositoras que participa do festival desde a sua primeira edição. Com sua tradicional torta de sardinha, ela mantém vivas as tradições culinárias de Búzios.

“O tempero buziano é único, tem sabor de mar e de história. Sempre fiz questão de manter viva a nossa cultura e ensinar isso aos meus filhos. Este festival é uma forma de todos conhecerem um pouco mais da nossa essência e valorizarem o que temos de melhor”, destacou ela.

Experiência gastronômica diversa

Búzios se prepara para receber, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, a 8ª edição do Festival da Sardinha e Frutos do Mar, que acontecerá no Campo da SEB. Com 30 barracas de comida, o evento promete uma experiência gastronômica diversa, com 27 delas dedicadas a pratos à base de sardinha e frutos do mar e 3 oferecendo sobremesas variadas. Cada prato salgado terá um preço fixo de R$29, enquanto as sobremesas custarão R$25. Além disso, as bebidas serão comercializadas no local, e a segurança será reforçada para evitar a entrada de bebidas externas.

A programação do festival também inclui música ao vivo, com bandas locais animando o público na sexta e no sábado. O encerramento, no domingo, será marcado por um show de uma banda de renome nacional, proporcionando um desfecho memorável para os três dias de celebração. Para as famílias, haverá um espaço dedicado às crianças, garantindo diversão para todas as idades.

Um dos organizadores e nativo de Búzios, Pitalô ressaltou a importância do festival para a valorização da culinária local e a promoção da cultura buziana. “O Festival da Sardinha foi pensado para celebrar nossos produtos e nossa cultura. O sucesso do evento é a prova de que nossos pratos de excelência são muito apreciados”, comentou.

Kauã Barreto
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo