18/04/2025 — 09:27
  (Horário de Brasília)

Defesa Civil registra estragos após chuva com ventania atingir Cabo Frio

Ocorrências incluíram rompimento de cabos e queda de árvores em pelo menos seis bairros

Compartilhe

Embora breve, a chuva acompanhada de ventosfortes que atingiu Cabo Frio na tarde desta quinta-feira (10) provocou transtornos em diferentes bairros da cidade. Segundo a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 55 km/h e causaram a queda de árvores e rompimento de cabos de alta tensão.

Ao todo, foram registradas seis ocorrências de queda de árvores em vias públicas e quatro rompimentos de cabos de alta tensão. As situações foram registradas nos bairros Jacaré, Passagem, Centro, Braga, Jardim Flamboyant e Guarani.

Equipes da Coordenadoria Geral de Defesa Civil atuaram em conjunto com a Comsercaf, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Clima e a concessionária Enel para desobstruir as vias e restabelecer os serviços nos locais afetados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo continue instável nas próximas horas, com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva. Um alerta amarelo de tempestade permanece válido até as 22h, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h e risco pontual de queda de granizo.

O Inmet recomenda que a população evite se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e mantenha aparelhos eletrônicos fora das tomadas.

A Defesa Civil de Cabo Frio segue em prontidão e pode ser acionada pelos telefones (22) 2647-0199 ou 199, para emergências ou orientações.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias