Decreto municipal regulamenta o início do ano letivo nas redes pública e privada de Araruama

Documento prevê volta às aulas 100% on-line a partir da próxima segunda (7) e Escola Bilíngue presencial; Educação Infantil ao 9º ano e EJA da rede pública retornam ao presencial em 7 de março

421

A Prefeitura de Araruama publicou, nesta segunda-feira (31), um decreto que regulamenta a flexibilização das atividades, devido às restrições impostas pelo Coronavírus. Entre elas, a volta às aulas nas redes pública e privada do município.

Rede Particular

O decreto estabelece que fica autorizado o retorno às aulas da rede privada 100% presencial para todos os segmentos, da creche ao 9º ano, Ensino Médio e Superior.

Rede Pública

Já na rede pública, por possuir um grande número de unidades escolares e com o avanço da variante ômicron no estado, o ano letivo terá início na próxima segunda (7), porém, será 100% on-line para todos os segmentos, com exceção da Escola Bilíngue, que iniciará o ano letivo 100% presencial a partir do mesmo dia.

Além disso, ficou estabelecido o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, da Educação Infantil ao 9º ano e EJA, a partir do dia 7 de março.

Já para as creches municipais, o retorno 100% presencial está previsto para o dia 14 de março.

O documento determina, ainda, que todos os profissionais da Educação da rede pública municipal devem retornar ao trabalho presencialmente nesta terça-feira (1), para a preparação do plano de aula, acompanhamento das aulas on-line e materiais impressos, utilizando dos recursos de suas respectivas unidades escolares.

Para ler o decreto 16 na íntegra acesse o link clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui