Decreto em Búzios permite festas particulares de Carnaval mediante comprovante de vacina e teste negativo para Covid

Prefeito Alexandre Martins pediu prudência. Documento foi publicado na tarde desta sexta-feira (14)

416
Imagem ilustrativa: prefeito Alexandre Martins na posse de diretores de escola, nesta sexta (14)

O Carnaval de rua em Armação dos Búzios está cancelado, como já publicado pelo Portal nesta quinta (13). Portanto, está proibida a realização de quaisquer eventos públicos em espaços abertos, tais como blocos e agremiações. Mas, segundo decreto municipal (nº 1.816/22), publicado na tarde desta sesta sexta-feira (14), festas particulares serão permitidas, desde que respeitados alguns requisitos.

Segundo o decreto fica permitida a realização de festas, eventos, shows ou similares, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento. Torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no Município de Armação dos Búzios, inclusive em ambientes abertos.

De acordo com o prefeito Alexandre Martins (REP), a decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município, e que suas ações são baseadas no conhecimento científico e no diálogo com a população, sendo necessário ter prudência neste momento.

“A aglomeração hoje está fora de cogitação: peço a você que tenha cuidado, faça a sua parte, mantenha o distanciamento necessário com toda a cautela para passar este momento de alta do Covid-19 e também da gripe Influenza”, pediu o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui