Início Cabo Frio DECRETO CONTINUA/ Tempo instável e praia fechada marcam a segunda-feira (5) em...

DECRETO CONTINUA/ Tempo instável e praia fechada marcam a segunda-feira (5) em Cabo Frio

As medidas foram prolongadas até o próximo domingo (11) para conter o avanço da pandemia no município

Com máxima de 27°C e mínima de 19°C, Cabo Frio começa a semana com tempo instável. Ainda conforme a previsão da meteorologia, para esta segunda-feira (5), há possibilidade de chuva durante o dia e ventos de até 18km/h.

Apesar de presente, o sol fica encoberto por nuvens na maior parte do tempo. Essa instabilidade acontece devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre Sudeste do Brasil. Com o aumento da umidade na Região, as chances de chuva chegam a 60%.

Já na Praia do Forte, apesar do prolongamento do decreto que proíbe o acesso às praias da cidade, banhistas insistem em permanecer no local. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, desde o início da pandemia o município registrou 402 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Cabo Frio está na zona roxa, onde os riscos de contrair o vírus é muito alto. Os leitos de UTI da cidade chegam a 96% de ocupação e ainda assim, pode-se observar grupos de pessoas desobedecendo as medidas, pulando ou abrindo espaço entre as grades colocadas ao redor das faixas de areia.

Com ondas de até meio metro e temperatura de 27ºC, surfistas aproveitam o mar da Praia do Forte. Vale lembrar que o decreto não só proíbe o acesso às faixas de areia, mas sim a permanência no local como um todo, ou seja, esse tipo de atividade também está proibida.

Bandeiras vermelhas indicando perigo e correnteza estão espalhadas à beira mar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content