InícioRegião dos LagosCabo FrioDECRETO CONTINUA/ Tempo instável e praia fechada marcam a segunda-feira (5) em...

DECRETO CONTINUA/ Tempo instável e praia fechada marcam a segunda-feira (5) em Cabo Frio

As medidas foram prolongadas até o próximo domingo (11) para conter o avanço da pandemia no município

Com máxima de 27°C e mínima de 19°C, Cabo Frio começa a semana com tempo instável. Ainda conforme a previsão da meteorologia, para esta segunda-feira (5), há possibilidade de chuva durante o dia e ventos de até 18km/h.

Apesar de presente, o sol fica encoberto por nuvens na maior parte do tempo. Essa instabilidade acontece devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre Sudeste do Brasil. Com o aumento da umidade na Região, as chances de chuva chegam a 60%.

Já na Praia do Forte, apesar do prolongamento do decreto que proíbe o acesso às praias da cidade, banhistas insistem em permanecer no local. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, desde o início da pandemia o município registrou 402 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Cabo Frio está na zona roxa, onde os riscos de contrair o vírus é muito alto. Os leitos de UTI da cidade chegam a 96% de ocupação e ainda assim, pode-se observar grupos de pessoas desobedecendo as medidas, pulando ou abrindo espaço entre as grades colocadas ao redor das faixas de areia.

Com ondas de até meio metro e temperatura de 27ºC, surfistas aproveitam o mar da Praia do Forte. Vale lembrar que o decreto não só proíbe o acesso às faixas de areia, mas sim a permanência no local como um todo, ou seja, esse tipo de atividade também está proibida.

Bandeiras vermelhas indicando perigo e correnteza estão espalhadas à beira mar.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo