InícioRegião dos LagosCabo FrioEXCLUSIVO / Prefeitura de Cabo Frio vai manter proibição nas praias até...

EXCLUSIVO / Prefeitura de Cabo Frio vai manter proibição nas praias até domingo (11)

Informação foi confirmada ao Portal RC24h pelo secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago

A Prefeitura de Cabo Frio vai renovar o decreto que proíbe o acesso e a permanência nas praias do município até o próximo domingo (11).

A informação foi confirmada em primeira mão ao Portal RC24h na manhã deste domingo (4) pelo secretário de Mobilidade Urbana do município, Jefferson Buitrago.

“A intenção é essa mesmo. O decreto deve sair hoje [domingo, 4] ou amanhã [segunda, 5] de manhã. A praia continua fechada até dia 11”, respondeu Buitrago ao ser questionado sobre a renovação do decreto.

Já em relação às barreiras sanitárias, o secretário afirmou que elas acabam neste domingo mesmo. A que fica em São Pedro da Aldeia, na Via Lagos, por exemplo, já encerrou as atividades nesta manhã.

Desrespeito ao decreto

Apesar de a proibição estar valendo desde a semana passada, as praias da cidade têm sido constantemente invadidas.

Neste domingo (4), a principal praia de Cabo Frio, a do Forte, teve um dia menos movimentado do que no resto do semana. Porém, na Praia do Peró, os fiscais estão tendo muita dificuldade de conter os banhistas.

As pessoas estão fazendo o percurso até a praia pela trilha, que fica no meio da restinga e por outros caminhos nas dunas.

Quando são advertidos pelos guardas, os invasores dão a volta e procuram outro caminho, deixando as equipes de fiscalização na missão de “secar gelo”.

Em instantes, a matéria será atualizada.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content