InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaCurso gratuito de Turismo Rural é oferecido a empreendedores e guias aldeenses

Curso gratuito de Turismo Rural é oferecido a empreendedores e guias aldeenses

Interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto

Os empreendedores e guias turísticos de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de se qualificar para um melhor atendimento aos visitantes. Uma parceria entre a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e o Governo do Estado oferece o curso de Turismo Rural gratuito aos profissionais do setor. Interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de agosto via e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.

As vagas são limitadas, apenas 10, e o candidato vai precisar de cópias de RG, CPF e comprovante de residência na hora da inscrição. As aulas serão realizadas em formato on-line e presencial. Os módulos presenciais serão ministrados no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Balneário. 

O curso, realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vai abordar conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural, sustentabilidade, desenvolvimento de produtos e negócios turísticos, prevenção de acidentes no ambiente rural, condução de turismo, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural. 

“São Pedro da Aldeia possui um rico movimento em turismo rural, com opções diversificadas em gastronomia, com hospedagens e Serviço Personalizado de Atendimento (SPA). Precisamos qualificar cada vez mais o setor e divulgar este roteiro que está se consolidando como um turismo de experiência seguro e repleto de atrativos”, ressaltou a secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco.

A qualificação ao trade aldeense acontece após a participação do município no 1º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura. O evento, realizado em Maricá nesta semana, reuniu mais de 50 municípios fluminenses. São Pedro da Aldeia tem área rural extensa, possuindo potencial em destaque para o mercado de turismo de natureza. 

Inscrições abertas para o Rio Craft Tour

Os produtores de bebidas artesanais de São Pedro da Aldeia estão convocados para cadastro no Rio Craft Tour. Interessados em participar do guia, em elaboração pelo Governo do Estado, devem entrar em contato com a pasta via e-mail até o dia 29 de julho. Podem inscrever-se os produtores de cerveja, cachaça, café, gin ou vinho.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content