15/01/2025 — 13:51
  (Horário de Brasília)

Cruzeiro com 5 mil turistas chega em Búzios; até fim do mês, mais de 30 mil visitantes devem passar pela cidade

Transatlântico desembarcou no Porto Veleiro nesta quinta-feira (21) pela manhã e permaneceu até o período da noite

Compartilhe

Búzios recebeu nesta quinta-feira (21) o MSC Seaview. O transatlântico, com capacidade para 5 mil tripulantes, desembarcou no Porto Veleiro por volta das 7h e permaneceu na cidade até o período da noite. Durante toda a temporada 2024/2025, a previsão é que a cidade receba 106 cruzeiros. Búzios espera a visita de cerca de meio milhão de pessoas, entre turistas e tripulação, ao longo do período.

Até o fim de novembro, a cidade buziana ainda deve receber quatro transatlânticos, sendo que o próximo navio, também um MSC Seaview com capacidade para 5 mil turistas, deve desembarcar no Porto Veleiro às 8h de segunda-feira (25), permanecendo até as 18h.

Apenas neste mês, a expectativa é que, com a passagem de nove escalas, cerca de 36.938 turistas circulem pela cidade. A temporada promete movimentar a economia local. A arrecadação esperada é de mais de R$ 5 milhões, beneficiando uma ampla rede de comerciantes e prestadores de serviços.

Ao longo da temporada, Búzios receberá até dois navios por dia, como na próxima quinta-feira (28), quando dois transatlânticos irão desembarcar em diferentes portos. A expectativa é que aproximadamente 7 mil turistas circulem pela cidade, com uma permanência média entre 7 e 10 horas.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo