InícioRegião dos LagosCabo FrioCriminosos usam caminhões-pipa para furtar água na Região dos Lagos e trocam...

Criminosos usam caminhões-pipa para furtar água na Região dos Lagos e trocam tiros com a PM

Dez ligações clandestinas de água foram encontradas no bairro Tangará nesta quinta-feira (29)

Dez ligações clandestinas de água foram encontradas no bairro Tangará, em Cabo Frio, durante uma operação deflagrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em conjunto com da Polícia Ambiental nesta quinta-feira (29). Os criminosos utilizavam as instalações para abastecer caminhões-pipa que eram levados para outras áreas da cidade e para Armação de Búzios.

De acordo com o chefe de fiscalização do Inea, Alexandre Pessanha, os agentes foram recebidos a tiros pelos bandidos, o que impossibilitou que prisões fossem realizadas.

“Quando chegamos lá só tinham as marcas [de tiro] e o equipamento”, afirmou. O local é controlado pelo tráfico de drogas na região.

As bombas que coletavam a água roubada foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Cabo Frio, as instalações foram cortadas e o local foi lacrado. A operação tem como objetivo combater a exploração e furto de recursos hídricos na cidade.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo