Um homem foi preso em flagrante por coagir comerciantes nos bairros Viaduto e XV de Novembro, nesta terça-feira (26), em Araruama.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do pelotão de Motopatrulhas receberam denúncias de que um elemento armado estaria obrigando comerciantes a fechar as portas dos estabelecimentos. O fato aconteceu após a morte de dois homens acusados de envolvimento com a criminalidade no último domingo (24), no bairro Itatiquara. Na noite desta segunda (25), um rapaz de 25 anos também foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Bananeiras.
Segundo relatos, o toque de recolher foi imposto nos bairros Canto do Rio, Ponte dos Leites, Areal, Praia do Hospício, Viaduto, Hawai, Salinas Brancas e XV de Novembro, com prazo até quarta-feira (27), às 8h.
As equipes se deslocaram para a região e encontraram o criminoso na RJ-106, no bairro Viaduto. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava armado com uma pistola e exigia que os comerciantes fechassem os comércios.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde foi autuado por coação. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira, informou que mantém o policiamento reforçado em toda a cidade para “tranquilizar a população”.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.