Uma menina de oito anos morreu após a casa em que morava com a mãe e o padrasto pegar fogo. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (20), em Saquarema. A identidade da criança ainda não foi confirmada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 1h10 para a Rua 55, em Jaconé. Quando as equipes chegaram ao local, a mãe, que havia se queimado ao tentar salvar a filha e se jogado na piscina após não conseguir, já havia sido removida por vizinhos. O corpo da criança foi encontrado dentro da casa e retirado pela corporação. O combate ao fogo, que estava sendo realizado por moradores da região, foi finalizado pelos bombeiros.
Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Nazaré e de acordo com a unidade de saúde, após receber atendimento, foi transferida para o CTI do Hospital Melchiades Calazans, em Nilópois, já que a unidade é referência no tratamento de queimados, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil foi acionada e vai realizar a perícia no local. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da menina.
Fonte: O Dia.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).