InícioEconomiaCPI dos royalties ouvirá representantes da Petrobras nesta segunda-feira (24)

CPI dos royalties ouvirá representantes da Petrobras nesta segunda-feira (24)

Objetivo é que concessionária responda sobre a forma com a qual vem abatendo valores significativos dos cálculos das transferências dos recursos das participações especiais do RJ

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a queda na arrecadação de receitas compensatórias da exploração de petróleo e gás no estado se reunirá, nesta segunda-feira (24), às 10h com integrantes da Petrobras para que a concessionária responda sobre a forma com a qual vem abatendo valores significativos dos cálculos das transferências dos recursos das participações especiais destinadas ao Rio de Janeiro. A reunião terá transmissão pela TV Alerj.

“O objetivo desse encontro é dar transparência total a esses abatimentos que são feitos e se verificar se eles cumprem a regularidade e as legalidades previstas em lei na resolução da Agência Nacional do Petróleo. Eu entendo que nós estamos recebendo recursos e participações especiais aquém do devido”, afirma o presidente da Comissão deputado Luiz Paulo (CID).

Participarão da reunião os representantes da Petrobras Roberto Furlan Ardenghy e Cristiano Gadelha Vidal Campelo, e foram convidados membros da Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP), Secretaria de Fazenda, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content