COVID-19/ Saúde e Educação se reúnem para tratar ações de enfrentamento nas escolas de Cabo Frio

Objetivo é fomentar a vacinação dos alunos e promover medidas para evitar a disseminação do vírus

357

Nesta segunda-feira (14), as secretárias de Saúde, Erika Borges, e Educação, Elicéa da Silveira, do município de Cabo Frio, se reuniram para abordar as ações de enfrentamento contra a covid-19 no âmbito escolar.

No encontro foram discutidas iniciativas de conscientização sobre a importância da vacinação em crianças e jovens, entre outras medidas para evitar a disseminação do coronavírus nas salas de aula.

“Para termos o controle da pandemia, é muito importante que cada cidadão faça a sua parte. Estamos levando informação e promovendo meios para facilitar a vacinação. Neste momento, a principal medida é manter o ciclo vacinal em dia, além de manter a utilização de máscaras e lavar frequentemente as mãos. Contamos com apoio da população, neste momento de retorno escolar, para que as crianças possam estudar com segurança”, explica a secretária de Saúde.

Para a secretária de Educação, o incentivo à vacinação é uma das principais ações neste início de ano letivo.

“Estamos acompanhando a situação do município e analisando constantemente as medidas de segurança para o retorno escolar. Os dados apresentados pela Saúde apontam que a vacinação reduz o agravamento da doença. Por isso, estimulamos que os responsáveis vacinem as crianças. Essa simples ação é de grande importância para o retorno ao ano letivo com mais tranquilidade”, afirma a secretária de Educação.

Participaram ainda da reunião a gestora Educacional da Secretaria de Educação, Márcia Tardelli; e os membros da Comissão de Combate à Covid da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui