COVID-19/ Mesmo com registro de casos, escola de São Pedro funciona normalmente

Até o momento, cinco professores testaram positivo; mesmo com a não sanitização do local, as aulas continuam normalmente

2317

Apesar de, no último mapa da Covid-19 a baixada litorânea ter sido classificada com baixo risco de transmissão, episódios de contaminação em massa ainda são registrados. Em São Pedro da Aldeia, a Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, está passando por uma situação desse tipo. Desde a semana passada, várias turmas foram dispensadas por conta de professores da instituição apresentarem resultado positivo para a doença. Diante da situação, os pais denunciam o colégio de não realizar a limpeza correta para que os estudantes não se contaminem.

E a situação não é segredo para ninguém, muito pelo contrário. No muro da instituição, logo na entrada, cartazes informativos, onde constam os nomes dos docentes e turmas que não terão aula, foram colados. Até o momento, segundo imagens, foram contabilizadas cinco ocorrências. O problema, de acordo com os pais dos alunos, é que, para as outras turmas, nada acontece. Os estudantes devem ir normalmente à escola, que, mesmo com o registro dos casos, não passou por sanitização.

A escola, que recebe o ensino infantil e fundamental, possui cerca de 550 matrículas, o que pode culminar, caso as medidas corretas não sejam tomadas, em um surto de contaminações pela Covid-19. A situação pode se agravar ainda mais devido ao uso de máscaras ser obrigatório apenas em unidades de saúde públicas e privadas do município.

Um dos responsáveis dos alunos, que preferiu não se identificar, contou que a Secretaria de Educação da cidade já está sabendo da situação, mas não toma nenhuma providência. Além disso, afirma que o prefeito, Fábio do Pastel (PODE), esteve no local, mas, devido ao grande número de casos positivos e falta de sanitização, o mesmo nem chegou a adentrar. “Simplesmente nem entrou na unidade”, disse, indignado.

A reportagem questionou a Prefeitura, que enviou a seguinte nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contaminação em massa de Covid-19 em nenhuma escola do município de São Pedro da Aldeia. Os funcionários da Secretaria de Educação que testaram positivos estão afastados de suas funções”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui