A equipe de pesca submarina do Costa Azul Iate Clube conquistou mais títulos e troféus, mantendo a tradição do clube de Cabo Frio na pesca sub. Os atletas David Pinheiro, Richtelly Viana, Carlos Keiske e Diego Santiago subiram ao podium neste final de semana. O campeonato foi realizado nos dias 6 e 7 e maio no Iate Clube Icaraí em Niterói (RJ).
“O primeiro dia (sábado) foi realizado nas ilhas Maricás, onde fui o vencedor da 1ª etapa, o que veio como presente de aniversário”, conta David Pinheiro que comemorou a data pescando.
David disse que no segundo dia (domingo) nas ilhas Tijucas, o Costa Azul Iate Clube sagrou-se Campeão Estadual de Pesca Submarina 2023 na modalidade Sênior e Junior. No total a equipe do CAIC fisgou 57 peixes, pesando 70,900 kg e fazendo 99.400 pontos.
“A equipe do clube, eu em 2º colocado Geral, Richtelly Viana em 3º, Carlos Keiske em 4º e Diego Santiago 12º, estamos muito contentes”, disse.
Para o diretor de Esportes do Costa Azul Iate Clube, Márcio Bastos, a equipe do Costa Azul tem os melhores atletas na atualidade e os resultados positivos mostram isso.
“Agora, é o trabalho para manter essa rapaziada na nossa equipe. Estamos com quatro ótimos atletas”, disse Bastos.

Tradição
O Costa Azul Iate Clube é referência quando se trata de pesca submarina. Com o lendário Gelson da Costa, o Gandola, o clube foi campeão mundial no Perú em 1976.
“Nosso clube sempre se destacou nos esportes. E aos poucos estamos voltando com todas as modalidades”, disse Marcelo Sá, vice-comodoro.
O presidente da Associação de Pesca Sub de Cabo Frio, Jose Mário Lima, parabenizou os atletas de Cabo Frio e disse que está na reta final da organização da próxima Copa Gandola no dia 27 de maio no Costa Azul.
O pescador Fábio Cruz, do Clube Náutico de Cabo Frio, ficou em primeiro lugar na categoria individual.